AOS AMIGOS ADVOGADOS, PRECISAMOS DE VOCÊS

Amigos profissionais do direito, precisamos de vocês… mas antes.

Certa vez, estava em uma audiência e eu estava muito nervoso, em um determinado momento o juiz olhou para mim e falou: “Olha rapaz, se acalme, caso contrário lhe mostrarei o poder da caneta”.

Com esse instrumento várias vidas podem ser mudadas

Eu na minha ignorância pensei: “Mostra, eu pego essa caneta e enfio em seu C….”. Bom acabou a audiência e fiquei com aquela frase na cabeça, “o poder da caneta”, fui procurar o que é esse tal poder e descobri que, realmente o poder desse objeto de escrever é gigante.

Com uma caneta, a humanidade libertou os escravos, com assinaturas de pessoas poderosas  iniciam-se de guerras e também tratados para finda-las. Com a tinta desse objeto, você prende o criminoso, ou o inocenta.

A caneta é mais poderosa do que uma arma de fogo, pois uma, foi feita apenas para tirar a vida, enquanto a outra, também pode tirar vidas, mas pode garanti-las, pode trazer benefícios que arma nenhuma no mundo pode conseguir.

Dito tudo isso, queridos amigos advogados, precisamos de vocês. Porque é através dos seus conhecimentos jurídicos, capacidade de argumentação, empenho, dedicação e ambição pela justiça, que os nosso magistrados terão as informações corretas, as provas verdadeiras da situação que envolve todas essas pessoas, que se encontram com enfermidades gravíssimas, que em sua maioria não podem ser tratadas no Brasil e que pleiteam o direito de ter ao menos a chance de lutarem por suas vidas.

Precisamos da solidariedade de vocês, nobres advogados, para guiarem a força do poder da caneta para o que é o certo. Para que nossos magistrados não sejam ludibriados pela a vaidade de médicos que não aceitam as suas limitações, não existe problema em não ser especialista em determinada área, isso é normal. Problema é quando se dizem capazes de algo que não são e esse procedimento que está se tornando rotineiro, tem levado vidas.

Precisamos do amor ao próximo que habita em seus corações, amigos advogados, para impedir que os representantes da União, usem as brechas das leis, para retardarem processos, conseguirem liminares, enganarem os juízes, com mentiras, com laudos falsos e forjados.

Precisamos de vocês, para mostrarem ao judiciário que não existe valor financeiro para se salvar uma vida. Me pergunto todos os dias, será que se sequestrassem um filho de um médico, de um juiz, de um representante da União e pedissem um milhão de dólares de resgate, eles falariam: “isso é muito dinheiro, pode matar!!!”. Eu tenho certeza que não.

Para concluir, a ajuda de vocês nobres advogados é fundamental para que vidas sejam salvas.

Vocês podem encurtar o caminho. É prazeroso lutar por quem precisa, fazer campanhas, convencer as pessoas a ajudar e comprovar que sim, somos solidários, tem pessoas que doam até o que não podem. Mas seguir por esse caminho demanda muito tempo e na maioria das vezes não é possível arrecadar o montante financeiro necessário para os enfermos, pois os tratamento são muito caros e na maioria das situações, o tempo é crucial para essas pessoas acometidas por doenças tao cruéis, para algumas um minuto a mais ou a menos, pode decidir as suas vidas.

Contamos com a sua bondade, amigos advogados, para que também o nosso judiciário seja solidário. 

salientando que é um trabalho voluntário, mas posso lhes garantir, não tem dinheiro que pague ajudar a quem precisa.

Se você é advogado e tiver interesse em abraçar essa luta, entre em contato usando o formulário abaixo. Desde já, muito obrigado

Comentários

Comentários

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta