Fazer o bem, é bom

12472564_1700896580188393_3560752046767056090_nOlá meu amigo! Como está o seu dia? Espero que esteja tudo bem, afinal você está vivo, com saúde e rodeado de pessoas que o amam. Você tem tudo que necessita para encarar todos os desafios.

E os problemas então? Tá tranquilo e favorável, pois você está municiado para enfrentá-los e mais que isso, vence-los. Olha te digo mais, se seus problemas não têm solução, relaxa, é até melhor. Problema sem solução deixa de ser um problema, simplesmente esqueça-os.

Dito isso, depois de te mostrar o quanto você é especial, afinal tem tudo para seguir em frente, gostaria de lhe fazer um pedido.

Olhe ao seu redor, nem todos têm a mesma sorte que você. Para alguns falta saúde, falta amor familiar, falta alimento, falta companheirismo, amigo, para vários, falta quase tudo.

Bom, então lá vai o pedido. Porque não transformar a vida de alguém? E posso te garantir, o custo é baixíssimo e o retorno… Nó!!! É uma fortuna. Olha só.

Algumas pessoas e não estou falando de desconhecidos não, falo daquelas que fazem parte do nosso convívio. Tipo companheiros de trabalho, o frentista do posto que abastecemos o carro, a atendente da padaria que fazemos o nosso lanche, a caixa do supermercado que compramos nossas guloseimas.

As vezes essas pessoas estão realmente passando por situações muito difíceis. Momentos que podem beirar ao desespero, a tristeza profunda, e aí chega você, tranquilo, feliz, com problemas, mas todos controlados, então eu lhe pergunto: Você é agradável com as pessoas que estão ao seu redor? Você lembra de dar um bom dia para quem corta o seu caminho? Você da ouvidos para quem precisa desabafar? VOCÊ PRESTA ATENÇÃO NAS PESSOAS, normalmente elas dão sinais quando estão com algum problema e olha que a as vezes um forte abraço e uma palavra encorajadora são suficientes para levantar o astral de quem precisa.

Já pensou se cada um tivesse a preocupação com o bem-estar do seu igual? Quer dizer, segundo Jesus Cristo, do seu irmão? PUTZ!!! Olha mudaríamos o destino de muitas vidas. Pense bem nisso! O que vai lhe custar ser agradável, solicito, amigo, educado, companheiro, um bom ouvinte, um bom conselheiro, um bom companheiro? Não vai lhe custar absolutamente nem um tostão! E em contrapartida, você encherá seu coração de paz e amor e nunca se esqueça, tem a terceira lei de newton: O princípio da ação e reação: “A toda ação corresponde uma reação, de mesmo módulo, mesma direção e de sentidos opostos.” o bem que você faz para alguém, vai voltar e como Deus é danado, vai ser naquela hora que você mais necessita.

Amigo pense bem, que outro investimento te capitaliza tanto.  Você tem um gasto baixíssimo, ou não? Vai me dizer que dar um bom dia, um abraço, um conselho, é algo muito custoso? E olha o que você recebe em troca, algo que praticamente não tem valor, de tão valioso que é! Você vai acumular gratidão, sorrisos sinceros, amizades verdadeiras. Pensa comigo, tem como mensurar um valor de se colocar um sorriso no rosto de quem chora? Existe um preço para levar paz ao coração de quem sofre?

Agora que você leu isso tudo, que tal colocar a mão na massa. Vamos mudar o nosso comportamento? Vamos ser mais atentos a quem está ao nosso redor? Vamos ser aqueles que resolveram fazer diferente, que decidiram seguir um simples, mas profundo mandamento, daquele que deu a vida para nos salvar: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros (Jo 13,34).

Mais uma vez, temos tantos necessitados em nosso mundo, tantos com as mãos estendidas, esperando apensa que alguém os levante. Vivemos tempos de pouca fé e amor, faça a diferença, seja a diferença. Conto com você

FAZER O BEM, É BOM

Comentários

Comentários

3 Responses to “Fazer o bem, é bom”

  1. Leticia 31 de maio de 2016 at 14:02 #

    Que bela iniciativa Genta! Parabéns mais uma vez, caso precise de ajuda no site ou em qualquer ação para essas crianças, conte comigo!
    Abraços, Letícia Schneider

    • fazerobem 8 de junho de 2016 at 03:19 #

      Le vou precisar de sua ajuda

      • leticia 8 de junho de 2016 at 16:43 #

        Conte comigo! Estou a postos!

Deixe uma resposta