Jovem Romerinho lança campanha na internet para tratar câncer nos EUA

romeroPublicado 02/05/2016

Foi lançada nessa sexta-feira (29) uma campanha para arrecadar fundos para que o jovem Romero Júnior Silva do Espirito Santo, o Romerinho, possa arrecadar dinheiro para conseguir se tratar nos EUA. O jovem, que completa 17 anos no próximo dia 21, sofre de Leucemia Linfoide Aguda (LLA) e já esgotou todos os tratamentos possíveis no Brasil, incluindo o transplante de medula óssea. O procedimento foi realizado em 2014, mas ele teve uma recaída e a doença pode voltar a atacar a qualquer momento.

A saída para o garoto é um tratamento genético no hospital City of Hope, na Califórnia, ao custo de US$ 250 mil (cerca de 1 milhão de reais).

“Lançamos a campanha para que a gente possa mobilizar o maior número de pessoas possível para que a gente tenha recursos financeiros para o tratamento dele. Aqui no Brasil já esgotamos todas as possibilidades terapêuticas e clinicas”, contou seu pai, Romero Fernandes do Espírito Santo, 46, comerciante.

Ele explica que devido à grande toxicidade dos medicamentos e ao fato de não fazerem mais efeito contra a doença, ele teve sua medicação suspensa. Por isso, os valores precisam ser arrecadados até o dia 15 de maio, para evitar que ele tenha complicações e deixe de ser aceito no programam de tratamento nos EUA.

Segundo Romero, eles poderão ficar até seis meses na Califórnia até que todos os exames, avaliações e o tempo necessário para alta sejam cumpridos, por isso, apenas o valor referente ao tratamento ainda seria insuficiente. Atento às notícias, o pai tenta paralelamente apelar `União para que custeie o tratamento de Romerinho, assim como no caso do jovem Matheusinho, que na última semana teve a confirmação de que terá seu tratamento pago pelo governo brasileiro. Romero explicou que já tem um advogado cuidando do caso.

Nas redes sociais, a comoção pelo jovem é grande. Neste domingo ele entrou em campo com o time do América na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Além disso já recebeu o apoio de artistas como Zezé de Camargo e Luciano, Gusttavo Lima e do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares.

“Embora ele esteja clinicamente bem, a doença pode voltar a qualquer momento porque não existe outras alternativas e assim corremos o risco de perdê-lo. Estamos correndo contra o tempo, por isso a #somostodosromerinho para mobilizar a maior quantidade de pessoas para se engajar na causa”, disse o pai.
Até as 14 horas desta segunda-feira, cerca de R$ 80 mil já haviam sido arrecadados.

Fonte: Jornal Hoje em Dia

Comentários

Comentários

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta