Me escuta

001meescutaQueremos lhe ajudar, queremos levar o bem até você. Estamos lhes ofertando atendimento psicológico, totalmente gratuito.

Sabemos como é difícil vivenciar situações extremas, estressantes e queremos lhe falar que você não está sozinho em sua caminhada.

Conte conosco.

Atendimento  psicológico  de suporte:

O processo  de avaliação  psicológica deve ser subsidiado em dados colhidos e analisados ( mediante entrevistas, dinâmicas, testes psicológicos, observação, exame psíquico, intervenção  verbal), consubstanciando em referencial tecnico-filosófico e cientifico, adotado pelo psicólogo  caso a caso.

. Devemos sempre lembrar,  que alem das informações  e exames clínicos existem  aspectos comportamentais e emocionais diretamente relacionados  as condições ambientais  e de convivência,  que alteram  aspectos do comportamento  por circunstâncias  ou consequências, fornecendo assim, mais informações  para análise.

. Essas situações  são analisadas também  junto ao núcleo familiar,estendendo o atendimento psicológico  ao que for necessário, para estabelecer maior compreensão  aos envolvidos em cada caso.

. Tudo é projetado mediante autorização  dos responsáveis  pelo menor.
No caso que a anamnese, ou laudo avalie alguma situação de risco para o menor, será  feito as devidas observações e notificações  de prevenção  e comunicado aos responsáveis  ou entidades de atendimento ao menor. Todo tratamento terapêutico, será devidamente registrado em fichas, identificadas e nominais.  Sendo observado toda evolução  do aspecto psicológico, e comportamental do menor, preservando e resgatando o equilíbrio da terapia, dentro do tempo necessário.

. Quando junto ao aspecto psicológico soma-se também doenças crônicas, ou alguma forma de incapacidade física  ou mental, paralelamente  ao aspecto  clínico  medico, objetiva-se a terapia  à restaurar aspectos familiares de equilíbrio emocional e conforto  psicológico ao necessitado e familiares.

.A finalidade e necessidade  do relatório de avaliação, será apresentar os procedimentos  e conclusões  gerados pelo processo de assistência psicológica assistida. O diagnostico e prognóstico  estabelecem a evolução  de cada caso, estabelecendo orientação e acompanhamento psicológico.Limitando-se  a fornecer somente  as informações  necessárias  à demanda de cada caso.

. Preserva-se assim todos os dados coletados ao longo de cada procedimento adotado.
A descrição  do atendimento apresentará os recursos e instrumentos técnicos usados para fins terapêuticos, desde o primeiro ao último atendimento.

A duração  de cada encontro para intervenção de  suporte será estabelecido a critério individual.
As situações  de analise e coleta dos dados, e das situações vivenciadas na sua complexidade, com determinações históricas, sociais, econômicas, clínicas e ambientais.

. Portanto considera- se a natureza dinâmica  do atendimento, e não  cristalizada do seu objetivo  de estudo e compreensão, como disposto no código de ética  profissional do psicólogo.

IMPORTANTE: Todo atendimento mesmo que informal, necessita da aprovação e consenso dos responsáveis familiares, ou da instituição hospitalar.

Você precisa de ajuda? Preencha o formulário e vamos caminhar com você.

Comentários

Comentários

Compartilhe

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta