• Home
  • Fazer o bem
  • Notícias dos anjinhos
  • Vamos Ajudar
  • Nos inspire
  • Fique de olho
  • Videos
  • Faça sua denúncia

Fazer o Bem, é Bom

23 de dezembro de 2018

O IRMÃO MAIS VELHO QUE NOS SALVOU

Nascimento,

Lembro do dia que minha filha nasceu. Quanta alegria, felicidade, um ambiente envolto de esperança, tudo devido a um serzinho tão pequenininho, tão frágil, mas que trazia consigo uma força tão poderosa, tão maravilhosa, a força do amor.

Vamos lá. Olhem bem como foi o nascimento de Jesus, antes mesmo de vir a terra, já tinha quem o odiasse.

O bebezinho foi crescendo e o ódio de alguns por ele crescia e como, mas não era proporcional ao amor que ele tinha por nós, seus irmãozinhos. Sim, Deus tinha mandado para esse mundão nosso irmão mais velho. Nosso Paizinho andava preocupado com os caminhos que estávamos tomando e sabia que só um irmão mais velho poderia ajudar na rebeldia dos mais novos.

Jesus cresceu e mesmo com todas as ofensas, calunias e todo tipo de infâmia proferidas a ele e sobre ele, o irmãozão mais velho não desviou do seu caminho e muito menos da gente. Nem mesmo quando o seu pior  irmão, aquele que até mesmo o pai, que é bom o tempo todo, perdeu a paciência e pediu para ele ir embora de sua casa, o atormentou. Esse irmão, cruel, ofereceu a Cristo, paz nas tormentas, água na sede do deserto, todo tipo de facilidade para o fim do seu calvário, mas Jesus seguiu seu caminho, com fé, com resignação, mesmo sabendo o que lhe esperava, ele tinha que salvar os seus irmãos mais novos.

Na sua idade adulta, jesus já tinha nos ensinado tanto. Compaixão, benevolência, humildade e o principal, nos mostrou o poder do perdão. Como pode isso? Mesmo com tantos irmãos o odiando, trabalhando para o seu mal, mesmo assim ele os amava. Ele nos deu tudo e sem esperar absolutamente nenhum tipo de reconhecimento.

Na verdade nosso irmãozão mais velho, não queria absolutamente nada dos seus irmão mais novos. Mesmo nos dando presentes  que não temos como mensurar os seus valores. Ele nos agraciou com seu amor, que nos deu a nossa salvação.

E mesmo sendo o irmão maravilhoso que ele foi e é, nós, seus irmãos mais novos, começamos a nos perguntar: – quem ele achava que era para vir com aquele papinho de amar o seu próximo como a ti mesmo? Quem era ele para achar que precisávamos ser salvos? E quem era ele para nos salvar?

Então chegamos a conclusão que ele não era necessário, afinal, não precisávamos de alguém que trazia consigo uma benevolência tamanha, que não o deixava sentir raiva nem daqueles que o mandaram para Cruz.

Então matamos o nosso irmão, mas antes dele deixar esse mundo, enquanto sofria na cruz, ele pediu que o nosso pai não levasse aquele ato em consideração: “PAI, PERDOA-LHES, PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM”. E assim os rebeldes mais novos, ficaram livres do irmão que nos amou tanto, mas tanto que deu seu próprio sangue pelo nosso.

Nos deixou com brilhantes e maravilhosos ensinamentos. A sermos bons uns com os outros, a ajudar os necessitados, a não julgar o próximo por sua aparência, raça, condição financeira, nos mostrou que somos todos iguais, que o nosso Pai nos ama incondicionalmente, mesmo que sejamos tão imperfeitos.

Ele nos livrou de nossos pecados, sim estamos livres, mas caso você queira pedir perdão ao seu irmão pelo que fizemos a ele e alcançar paz em sua alma, use os presentes que ele nos deixou, tenha fé, creia e confie em Jesus. Pois mesmo antes de existir em nosso planeta, ele já sabia que viria aqui para ser injustiçado, caluniado e assassinado. Mesmo assim ele não hesitou, passou por tudo isso, com o coração limpo e repleto de amor, afinal seus irmãozinhos mais novos precisavam dele.

Que algum dia possamos aprender que o individualismo só é valido quando atende o coletivo. Que a felicidade não está ligada a ter: Ter os melhores carros, a melhor casa, as melhores roupas. Não! Ela está ligada a SER: Ser bom, ser altruísta, ser caridoso, enfim, termos a mesma irmandade que Jesus teve para conosco.

Feliz Natal

Comentários

Comentários

Relacionado

Compartilhe

Article by fazer o bem é bom / Notícias dos anjinhos Leave a Comment

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o bem

Siga o bem

Siga-me no Twitter

Meus Tuítes

Genta © 2022 · Log in