• Home
  • Fazer o bem
  • Notícias dos anjinhos
  • Vamos Ajudar
  • Nos inspire
  • Fique de olho
  • Videos
  • Faça sua denúncia

Fazer o Bem, é Bom

18 de março de 2017

PERANTE O PODER DA MENTIRA, A VERDADE CAI

Renato, Everton, Matheus, Patrícia e Renato
Juninho, Everton, Matheus, Patrícia e Renato

Caros papais e mamães que lutam pelo direito de que ao menos os seus filhos tenham a chance de tentarem ter vida através de um transplante de intestino ou multi-visceral, eu lhes digo. Vocês infelizmente estão em uma batalha que, raramente uma será vencida, mas a guerra… essa, está perdida.

Quando entrei nessa guerra ao lado de vocês, pois é o lado certo, é o lado que merece vencer, é o lado que todos deveriam estar, procurei me utilizar das melhores armas. Busquei informações, dados, números e cheguei quase próximo da verdade e acreditei, juro, acreditei que estava municiado e bem “armado” para o combate. Ledo engano.

A verdade é temida, mas não é respeitada e é combatida com mentiras e nesse ambiente hostil que vocês, papais e mamães se encontram, ela vale mais que qualquer fato verídico.

A mentira sobre a morte da princesa Sofia, tem mais valor do que o próprio relato da mãe que afirma que sua filha não faleceu devido ao transplante.

A mentira dita que todo brasileiro transplantado nos EUA vem a óbito é mais forte do que o próprio fato deles estarem vivos, vale mais do que seus testemunhos. O Matheus, Juninho, Everton, Renato, todos transplantados, caminham mesmo mortos, essa é a “verdade”.

A verdade papais e mamães, é que vocês estão lutando contra uma instituição corporativista, muitas vezes cruel, onde alguns profissionais colocam os seus egos e vaidades à frente da vida.

Lhes digo, vocês só terão êxito, quando entenderem que somente juntos, quando formarem uma frente única, coesa, focada no mesmo objetivo, que é a cura da enfermidade dos seus filhos, quem sabe assim, talvez… talvez, vocês tenham a chance de vencer esse sistema, que trabalha de forma articulada e que conta com o apoio de de várias áreas de nossa sociedade.

Posso lhes garantir, separados, vocês são presas fáceis.

Todo médico faz esse juramento ao se formar, a mentira começa aí! (Existem as excessões, claro)

“Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade. Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão.  Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade. A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação. Respeitarei os segredos a mim confiados. Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica. Meus colegas serão meus irmãos. Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes. Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza. “

Comentários

Comentários

Relacionado

Compartilhe

Article by fazer o bem é bom / Notícias dos anjinhos Leave a Comment

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o bem

Siga o bem

Siga-me no Twitter

Meus Tuítes

Genta © 2021 · Log in