UM ENCONTRO AZUL E MEU PRESENTE

Eu não sabia que eu amaria tanto e seria tão grata a um time ou a milhares de pessoas que passaram a amar meu filho de uma forma tão especial. Foi assim…

Tudo começou após o término de um plantão de que dei no hospital das clinicas… Meu filho tinha acabado de fugir do hospital dentro de uma caixa como foi a reportagem na TV Globo.

Meu telefone tocou e uma médica me disse que seu amigo Dr. Humberto gostaria de presentear minha família com um passeio. Eu disse que não tinha condições de viajar pois meu filho tinha acabado de receber alta do hospital e ele estava conectado a uma bomba de infusão, cheio de fios e ela insistiu dizendo que este médico queria saber então se acaso Matheus não queria fazer uma visita a toca da Raposa. Eu fiquei muito emocionada pois até então ninguém havia me oferecido algo assim. Eu respondi que iria perguntar ao Matheus e retornaria.   Em casa Matheus me respondeu que adoraria. Então agora o plano seria elaborar a visita com a máquina e todos os fiapos. Recebi carinhosamente a chamada da Rita, pessoa que tenho muito apresso e ela marcou o dia da visita e me perguntou se Matheus queria entrar em campo com os jogadores! Foi mágico esse convite! Ficamos todos empolgados!

Matheus se preparava, compramos chuteira. Fomos então conhecer a toca e foi tudo tão lindo, fomos recebidos com tanto carinho pelos jogadores e toda equipe do Cruzeiro. O próximo passo seria entrar em campo. Fui noticiada que eu não poderia entrar em campo. Fiquei triste pois como meu filho não enxergava como eu iria contar tudo pra ele?

Então, após outro plantão eu estava à espera de uma consulta com a psicóloga pois tudo que estava acontecendo comigo naquela época era muito difícil pra mim. Meu chão se abriu quando eu soube que meu filho não poderia mais se alimentar, ter uma vida como tantas outras crianças e que ficaria conectado aos fios pro resto de sua vida. Então eu precisava de um apoio psicológico. Estava passando por muitas lutas em minha vida! Voltando à espera na porta da psicologia. Eu pensei como meu filho teria noção do tamanho que é o mineirão, se eu não estaria lá pra contar. Foi aí que eu coloquei um pedido de mãe no Facebook, pedindo a torcida que cantasse o nome dele pra ele tivesse noção do tamanho que era o Mineirão. Eu não imaginei que meu pedido seria tão prontamente ouvido.

Meu pedido teve milhares de compartilhamentos e a noite meu telefone não parava de tocar, muitas rádios, emissoras de TV queriam saber como esse pedido foi tão aceito. Eu me senti tão abraçada pela torcida do Cruzeiro. Tão acalentada e não conseguia acreditar que teria meu pedido atendido. Quanta gratidão!

E conto mais… Meu filho veio a ser cruzeirense pelo pai e eu era torcedora do Time Atlético Mineiro. Acreditem, muita gente se assusta quando eu falo isso.

Então Matheus por muitas vezes se vestiu de atlético pra me agradar e eu também o desejei que fosse atleticano. Eu não posso mentir! Mas Matheus mesmo querendo me agradar, eu o dizia que ele podia ser cruzeirense ou atleticano que eu o amaria de qualquer jeito. Então Matheus se manteve cruzeirense! Mas tenho que dizer a vocês que foi a melhor opção que ele fez.  Eu fui muito criticada por muitas pessoas por isso e recebi  muitas ofensas na rede social. Mas é passado!

E quando ele estava pronto a ir ao estádio do Cruzeiro ele me pediu que virasse cruzeirense por ele pois ele ficaria muito feliz.

Além do pedido do meu filho, eu estava mexida com o amor que a torcida do Cruzeiro se manifestou pela causa do Matheus. Então, eu pude sentir o amor de milhares de pessoas pelo meu filho e isso mexeu com meu coração de uma forma.

Eu senti que Deus enviou milhares de anjos pra nos ajudar. E depois veio o carinho e convite do time do América e torcedores e depois também o apoio do Time do Atlético e torcedores.

A causa do Matheus conseguiu unir as torcidas rivais e isso me deixou ainda mais motivada que ele teria seu tratamento. Eu tinha iniciado a campanha de arrecadação de fundos. Pois só um tratamento de um milhão de dólares poderia mudar essa situação, e procurei também entrar na justiça.

Eu fui muito criticada por expor toda situação do meu filho. Dormi muitas vezes chorando por tantas falácias. Muitos comentários maldosos querendo destruir o sonho que era tratar meu filho. Mas eu não desisti por ele. Pois eu sempre dizia pra ele que ele nunca deveria desistir dos sonhos dele e eu tão pouco desistiria.

Voltando à entrada no campo. O Cruzeiro buscou toda nossa família em casa. E Matheus não sabia que no meio do caminho o RAPOSÃO entraria no carro. Gente, que dia!

No meio do caminho, RAPOSÃO entra no carro, enchendo nossos corações de emoção e Matheus ficou ainda mais feliz. Confesso que eu tive medo pois meu filho entraria no campo sem mim, com a bomba e os fios. Mas Deus preparou tudo!!!

O Jogador William Bigode conversou comigo antes de entrar com meu filho e me deixou segura. E até então eu ainda não imaginava o que estava pra acontecer, mesmo após tantos compartilhamentos no Facebook eu não imaginava que seria como foi.

Matheus entrou em campo e toda a torcida cantou o nome dele, assim como eu pedi. 😭😭😭

Foi maravilhoso! Sensação única e inesquecível 💙💙💙

Foi um turbilhão de emoções ali, quem me conhece sabe o quanto eu tornei dura a chorar devido a tantas coisa que vivenciei na luta pela vida do Matheus. Mas meu coração estava maior, grato e apaixonado pela torcida do Cruzeiro e pelo Cruzeiro! Que torcida! Quanto amor! Eu jamais vou saber explicar o que senti!

Só sei que garanti ao Matheus que desde então eu seria cruzeirense como ele me pediu é isso o deixou extremamente feliz. Mas confesso que a gratidão e o amor pela torcida apaixonante também ajudou na decisão.

Eu só posso dizer que sou muito grata a todos vocês que se uniram e abraçaram a causa do Matheus

Grata primeiramente a Deus por ter colocado pessoas em nosso caminho que viabilizaram o nosso encontro azul com o Cruzeiro, com a torcida maravilhosa que ele tem e com todas outras torcidas que vieram em seguida, que não só contribuíram financeiramente, mas também nos ajudaram, com orações, divulgação do caso do meu filho.

Vocês entraram para ver para. Que o sonho do Matheus acontecesse e aconteceu. Ver Matheus hoje sem os fios e se alimentando só mostra o quanto Deus foi maravilhoso colocando cada um de vocês em nosso caminho.

Ontem foi meu aniversário e dia 10 de setembro faz um ano que Matheus foi transplantado. Um ano de intestino novo e uma nova vida! Sim, a união; a justiça brasileira pagou o tratamento, maravilha!

E eu sou muito grata pelo amor e carinho de todos vocês pela vida dele. Ver meu filho assim é sem duvida meu melhor presente.

E se os anjos tem cor… eu não sei…

Tenho que admitir que muitos deles são azuis. E vocês são unidos, organizados e muito solidários!

E Deus me enviou muitos mas muitos anjos e o bom gigante amigo.

Vocês ganharam meu coração ❤️

Obrigado!

Gecilene

Comentários

Comentários

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta