• Home
  • Fazer o bem
  • Notícias dos anjinhos
  • Vamos Ajudar
  • Nos inspire
  • Fique de olho
  • Videos
  • Faça sua denúncia

Fazer o Bem, é Bom

7 de dezembro de 2016

Vamos Trazer A LAH

Família de mineira que morreu na Argentina sofre para trazer o corpo

Lais Moreira sofreu duas paradas cardíacas e morreu em Buenos Aires neste domingo (4). Liberação do corpo pode demorar até 60 dias, diz mãe da jovem

moca-morta-na-argentina

Por G1 MG, Belo Horizonte
06/12/2016 19h22 Atualizado há 23 horas

Eu só consegui ver o corpo da minha filha nesta terça-feira”, disse a mineira Andreia Campanha Moreira que está em Buenos Aires desde domingo (4), dia em que Lais Moreira Martins, de 25 anos, morreu. Por causa da burocracia do país, a família enfrenta dificuldades para trazer o corpo da jovem ao Brasil.

Lais foi morar na capital argentina há dois anos para estudar medicina. No último fim de semana ela começou a passar mal e foi socorrida por amigos. Segundo a mãe, Lais teve edemas cerebral e pulmonar. Ela sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.

Na Argentina, o corpo deve passar por uma série de exames para identificar as causas da morte. Porém, esse processo pode durar até 60 dias. “É um desrespeito o que estão fazendo conosco. É um pesadelo. Eu só quero levar minha filha pra casa”, disse Andreia.

Um apelo da família chegou a ser publicado nas redes sociais para que o corpo da jovem fosse liberado o mais rápido possível.

“Assim, com o coração cheio do dor, e pensando também em todos os familiares e amigos que estão no Brasil aguardando ansiosamente a chegada da Lais, peço que intercedam para que tenhamos o máximo de suporte e urgência nos trâmites legais necessários para liberação do corpo”, escreveu a mãe de Lais.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires, “está prestando todo o apoio cabível aos familiares da Sra. Laís Moreira Martins, inclusive no que se refere à expedição de documentos (como certidão de óbito) junto às autoridades locais, levantamento de orçamentos junto a funerárias e outras providências relacionadas à agilização do translado do corpo”.

No Facebook, a familia e amigos, organizaram um evento para trazer o corpo de Laís p mais rápido possível para o Brasil. Confira na hashtagh.  #VamosTrazerALah 

vamos-trazer-lah

Segue o texto publicado no Facebook

60 DIAS PARA LIBERAÇÃO DO CORPO DA Laís

As autoridades argentinas estão dizendo que vamos ter que esperar 60 dias para a liberação do corpo da Laís Moreira Martins, que faleceu esse final de semana em Buenos Aires. UM ABSURDO.

VAMOS FAZER PRESSÃO NO ITAMARTY E NAS AUTORIDADES ARGENTINAS para poder agilizar o processo e poder trazer a Lah de volta pro Brasil.

HOJE AO MEIO DIA, em frente ao consulado brasileiro em Beunos Aires. Tragam cartazes com o Hashtahg #VamosTrazerALah

Não vai ter descanso.

Com o acidente de Chapecó em menos de uma semana foram liberado mais de 60 porque teve comoção nacional.

A embaixada e o consulado não podem ficar de mãos atadas.

Compartilhem e divulguem!

QUEM NÃO PODE IR
Vamos organizar um twitaço, com o Hashtag #VamosTrazerALah . À partir do meio dia, na mesma hora do evento, tirem fotos com cartazes, e vamos enviar pras autoridades argentinas e brasileiras também !!

Pedimos encarecidamente que se alguém tiver influência nos mais altos escalões públicos da Argentina que nos ajude a liberar o corpo da Laís o mais rápido, o que estão pedindo uns 60 dias. Hoje ela está no MORGUE JUDICIAL, mas precisamos agilizar o processo pra trazê-la logo de volta.

Através dos amigos, estamos tentando em várias frentes de batalha no intuito de amenizar nosso sofrimento, afinal, até hj não conseguimos sequer ver nossa Laís. Que Deus, o Grande Arquiteto Do Universo ilumine a todos nós. Obrigado!
#VamosTrazerALah

Comentários

Comentários

Relacionado

Compartilhe

Article by fazer o bem é bom / Notícias dos anjinhos Leave a Comment

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o bem

Siga o bem

Siga-me no Twitter

Meus Tuítes

Genta © 2022 · Log in