União. Marque a data da viagem do Matheus para Miami

Segue o desabafo da Gecilene, mãe do Matheus. Ela se refere a demora da União em pagar os custos do tratamento do garoto em Miami: “Porque meu filho Matheus precisa do tratamento. E já se passaram 8 meses…
O que estão esperando??? O mesmo que aconteceu com outras crianças que esperaram??? Meu filho é um anjo sim mas quero que seja um anjo na terra e não no céu!”

mateus.escolaA justiça brasileira decidiu, obrigou a União a arcar com o tratamento do garoto Matheus em Miami. O descumprimento da decisão judicial, acarretaria aos cofres do estado uma multa diária de 400 mil reais.

Bom. Dessa vez a União não recorreu da decisão, comunicou ao advogado da familia do heroizinho que já estavam dando andamento aos tramites para a viagem do garoto.

Mais do que depressa, a mãe do Matheus tirou visto dela e dele para entrarem nos EUA e claro, ela começou a se preparar  para a viagem.  Fez as malas, que inclusive já foram enviadas para Miami, arrumou um lugar seguro para deixar seus pertences, já que vai ficar fora do país por um tempo considerável, enfim, tratou de deixar tudo certinho para poder seguir para Miami, sem nenhuma preocupação em sua cabeça, para poder ficar 100% focada na cura do seu filho.

Como era de se esperar, Matheus ficou extremamente feliz e ansioso, afinal de contas é o sonho do heroizinho poder se tratar e ficar livre dos fios que lhe garantem a vida. Imaginem como deve estar a cabecinha de 7 anos dele? Repleta de sensações, emoções, dúvidas, desejos, expectativas, sonhos, receios, medos…  e com certeza, todas essas indagações, devem aumentar e muito com o passar dos dias, pensem como ele aguarda o dia de partir, mas infelizmente a danada da viagem nunca chega.

Pois então, já se passaram mais de 40 dias desde a decisão do juiz e nada da União cumprir com o que lhe foi imposto pela justiça brasileira. Até o momento não pagaram os custos da cirurgia em Miami, muito menos o transporte aéreo que levará o nosso heroizinho para a terra do Tio Sam.

E aí? O juiz foi bem claro, o descumprimento da decisão acarretaria uma multa diária a União de 400 mil reais! Eu me pergunto: Eles estão pagando esse valor? Duvido muito.

As vezes divago em minhas idéias, junto algumas peças desse quebra cabeça e tudo me leva para uma única conclusão. A União deu uma de João sem braço. “Acatou” as exigências judiciais, mas com o intuito de não cumpri-las. E digo porque: A pressão que eles vinham sofrendo era enorme. A sociedade cobrava uma resposta, o judiciário também, os órgãos de imprensa estavam de cima, cobrando uma atitude do estado, praticamente fazendo matérias diariamente sobre o caso do Matheus.

Ao “acatarem” a decisão do juiz, nós esmorecemos, o que é normal, afinal tínhamos a certeza que a batalha havia sido vencida e que uma nova etapa estava por começar, a luta do Matheus pela sua cura. Pois é, fomos enganados, nos passaram a perna. A União conseguiu ganhar mais um tempo, conseguiu protelar e fugir de sua responsabilidade. Mais uma vez voltou a brincar com a vida de uma criança.

Pois bem, a paz acabou, cumpram aquilo que lhes foi designado, que a mão pesada da justiça cobre respostas desses canalhas, que insistem em nos tratar como imbecis.

Estamos de volta, sociedade, imprensa e todos aqueles que vocês enganaram com suas falácias.

“Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo.

Abraham Lincoln”

Comentários

Comentários

Compartilhe

Tags: , , , , , , , , , ,

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta