Vivemos num momento de solidariedade, onde precisamos cuidar e amparar nossos iguais. Hoje eu te apresento a Leilislaine. Aos 13 anos de idade, ainda uma criança, teve meningite que acarretou em sequelas, como úlceras severas nos calcanhares. Impedida de andar, Leilislaine chegou a pisar em seus próprios ossos e relatou as dores: “Eu não consegui caminhar, ficava de pé e andava um metro, a dor era tão grande que precisava de sentar”.

Hoje, Leilislaine tem duas filhas e todo o amor dedicado fez com que ela optasse por um caminho difícil e corajoso, a amputação dos dois pés para não sentir mais dores. “Eu fiz por minhas duas filhas, para eu poder correr, brincar e andar com elas.”
Ela já iniciou seu processo de fisioterapia e vivenciou sua primeira experiência com as próteses, emprestadas pela clínica onde Leilislaine faz sua reabilitação. O momento surpreendeu os médicos. O Doutor João Lucas ficou otimista com a evolução apresentada durante a fisioterapia. Segundo os relatos do próprio médico: “Era pra ela fazer somente uma prova de encaixe de prótese, mas ela é fora da curva. Geralmente, o paciente tem dificuldade de ficar em pé com a prótese, ela já andou!”

Mas o caminho para uma vida mais alegre, junto de suas filhas, depende também da nossa solidariedade. Para adquirir suas próteses e ter uma vida normal, realizando o sonho de caminhar com suas filhas, Leilislaine precisa arrecadar a quantia de 38 mil reais. Doutor Fabricio, diretor do IPOBRASIL (Instituto de Prótese), emprestou as próteses utilizadas nesse momento por Leilislaine, ele explicou os próximos passos de sua paciente: “Ela está usando duas próteses provisórias, são próteses que eu estou oferecendo para ela, ela precisa reabilitar, mas ela vai precisar brevemente colocar as próteses dela definitiva”.
Esse é o momento em que, mesmo diante de todas as dificuldades, podemos ajudar e transformar vidas. E queremos Leilislaine nessa caminhada que todos nós enfrentamos, juntos! Bora ajudar?
PIX: 01521388628.
Deixe um comentário